Área Educacional

Palestra

Educador: a escola é o teatro e a sala de aula o palco

Você já parou para analisar que uma escola pode ser considerada um “Teatro”?

Pois é, num teatro, as pessoas vão para participar de um espetáculo. Na escola as pessoas vão para participar do espetáculo da educação, do aprendizado, da transformação com atores(alunos-professores-funcionários) que ensaiam todo dia como melhorar a vida e apresentam todo dia um espetáculo diferente, com textos diversos, os quais são ouvidos, sentidos e aplaudidos por tipos diversos de clientes e plateias (alunos, pais, comunidade, entre outros)


Cada dia que passa o educador sente a necessidade de se preparar de forma competitiva, exigente e dinâmica. Para atuar neste espetáculo da vida é necessário entender as transformações (textos), renovar-se a cada dia (pesquisar) para manter-se motivado, cada vez mais aperfeiçoado, buscando fazer a diferença na instituição e para seus alunos.


Educador: A Escola é o Teatro e a Sala de Aula o Palco é uma palestra especial, que aborda aspectos ligados ao sucesso pessoal e profissional do educador e outros funcionários deste ramo, contribuindo para mudanças de postura, usando para isso as técnicas de teatro para fixação de ideias e interatividade durante o evento.


Público alvo: Profissionais da educação, professores, diretores, funcionários das instituições de ensino

​​​​​​​

Programa:

ü Amizade é a chave do início do espetáculo.

ü Os tipos de professores: hora de atuar.

ü Um Show de Motivação na Sala de Aula.

ü A Escola é o Teatro, a Sala de Aula o Palco, os alunos os atores, cabe ao Professor a Direção da Cena.

ü Problemas encarados como Desafios.

ü Quem é seu Cliente?

ü Saber que se Pode, Querer que Aconteça, Tirando a Máscara da Cena!

ü Criar é para quem tem Coragem de Fazer a Diferença

ü As 8 horas Restantes

My Image

Pais, filhos e escola: que espetáculo!

Palestra

Não há como falar em Educação sem a participação dos pais, dos filhos e da escola.

​​​​​​​

Quando estes elementos se encontram é que de fato o espetáculo será completo. O apoio dos pais serve como amparo para que o educador se sinta reforçado e mais engajado ainda na sua missão cotidiana.


Neste espetáculo também é importante saber atuar, falar, mexer com o emocional no momento certo do seu público/cliente. O envolvimento de todos faz com que as cenas do dia a dia sejam mais atraentes e convincentes de que estão se direcionando para uma finalização aplausível.

Falar disso numa palestra é um desafio para qualquer palestrante. Por meio do teatro, das músicas e de muita interatividade, elevamos o público a refletir sobre as formas que estão participando desta qualidade na educação, até onde estão atuando e como estão atuando.


Público alvo: Pais, filhos e educadores.


Programa:

ü Lições do Teatro – Ator, Texto e Público em Nossa Vida.

ü Pais e Escola: A Parceria que Dá Certo.

ü Conciliando o Trabalho, a Vida dos Filhos e a Escola.

ü O que Importa é Fazer Parte da Construção de um Mundo Melhor.

ü Acreditar na Mudança é ter Positivismo e Fé.

ü Tirando a Máscara da Má Vontade.

ü A Cena é Nossa: Luz, Câmera, Ação!

Educador: um líder nato!

Palestra

​​​​​​Você já deve ter percebido que alguns educadores conseguem envolver mais seus educandos nas atividades que desenvolvem como também outros que não conseguem, certo?

Os recursos internos na maioria das vezes são os mesmos. Então, porque essa característica que o diferencia do outro? Será que possui mais comprometimento, mais vontade, mais determinação?

Pois bem. Todos sabemos que educar não é uma tarefa tão simples como parece. Este profissional tem em suas mãos pessoas de diferentes meios, cada qual na sua particularidade e, no entanto, precisa ensinar o mesmo conteúdo a eles.

Com essas afirmações podemos dizer que o Educador é um Líder Nato! Ele consegue associar conhecimento teórico com conhecimento prático levando em consideração aspectos individuais e do meio em que cada educando vive.

Este profissional ainda tem que competir com elementos tecnológicos como a internet, a televisão e outros. Vem logo a importância de fazer novas escolhas a cada pouco.


Público alvo: educadores, diretores, orientadores, supervisores que atuam na educação

​​​​​​​

Programa:

ü Ser Educador e Profissional

ü Você aprende mais do que Ensina

ü Tirando as Máscaras

ü O que a Auto Estima tem a ver com Aprendizagem.

ü Construindo sua Marca Pessoal.

ü A Sala de Aula é o Palco: Educador é hora de Dirigir a Cena!

ü Ator, Texto e Público na Educação.

ü Quem é Seu Cliente?

Palestra

A escola e a violência

​​​​​​​O tema violência no ambiente escolar tem ganhado destaque também nos noticiários do mundo todo com a palavra BULLING.

De fato, é necessário que se analise as questões relativas a segurança das instituições de ensino, pois dentro delas tem ocorrido fatalidades que estão ganhando destaque e somando audiência por ai afora.

O ambiente escolar não é lugar de violência. Então, o que precisamos fazer? Como vamos agir diante destas circunstâncias? A quem recorrer? E o público interno, como fica?

Nesta palestra vamos buscar refletir de forma organizada sobre a temática ora em destaque apresentando alguns possíveis caminhos para a diminuição da violência no espaço educacional.

Quando conseguirmos ampliar o sentido da palavra AMOR dentro do espaço educacional, temos certeza de que a violência diminuirá.


Público alvo: profissionais da educação, estudantes, universitários, supervisores, diretores, coordenadores pedagógicos, funcionários e pais

​​​​​​​

Programa:

ü A escola é o teatro, a sala de aula o palco, quem vai dirigir agora a cena?

ü Quando a cena cabe aos pais

ü No teatro da vida é preciso compreender que atuamos num texto de verdade

ü Diminuindo espaços para inserção da violência: não fazer propaganda.

ü Atitudes que ampliar o sentido do AMOR no ambiente

ü Família: um celeiro de habilidades

ü Preconceitos derrubados por terra

ü Somos iguais nas diferenças ​​​​​​​


Palestra

Nós e o meio ambiente: lado a lado todo dia

​​​​​​​

​​​​​​​Diariamente estamos vendo os meios de comunicação anunciarem as graves alterações provocadas no meio ambiente devido a degradação e exaustão dos recursos naturais. Desta forma, torna-se necessário que o ser humano aprenda novamente a cuidar do seu maior patrimônio: a vida, que está relacionada com o meio ambiente.

​​​​​​​

Moramos todos no mesmo terreno chamado PLANETA TERRA. Neste local, usufruímos de tudo que existe, mas apenas nos foi emprestado, não somos donos.


Público alvo: Todas as pessoas de uma organização, cooperativas, escolas, comunidade em geral.

​​​​​​​

Programa:

ü TERRA – Planeta Água!

ü Usamos o que nos foi emprestado, não somos donos.

ü Para onde estamos indo? Que atitudes podem fazer a diferença?

ü O que você tem a ver com a Coleta Seletiva?

ü Somos responsáveis pelo que consumimos.

ü Lições do teatro: ator, texto e público na preservação ambiental.