Área da Saúde

Palestra

Cuidando de quem cuida!

Quem cuida das outras pessoas também precisa ser cuidado. Motivar estas pessoas é um fator importantíssimo para a qualidade do atendimento nas áreas da educação, saúde e social. Refletir sobre nossa postura pessoal e profissional nunca é demais. Fazer os profissionais das áreas públicas compreenderem a importância do “elenco” no desenvolvimento do espetáculo (prestação do serviço) para alcançar os aplausos do público é o maior objetivo desta palestra.

Com músicas cativantes e muita interatividade, proporcionamos um momento gratificante, promovendo a motivação e fortalecendo o relacionamento interpessoal para melhorar o atendimento ao cliente.


O evento apresenta ao público participante ideias que condicionam para serem mais dinâmicos, entusiasmados e persistentes no trabalho de “cuidar” bem de si próprio e das pessoas as quais se relacionam.


Público alvo: profissionais da área da saúde público e privada.

​​​​​​​

Programa:

ü Os aplausos nem sempre são para nós

ü Um elenco deve saber atuar como uma equipe

ü Lições do teatro – Ator, Texto e Público na Educação e Saúde

ü Melhor poder cuidar do que ser cuidado

ü Interpretando os diferentes tipos de públicos e agindo com paciência

My Image

​​​​​​​Diariamente observamos que o mundo comenta muito sobre as drogas. Os meios de comunicação também fazem alusão a criminalidade, principalmente, relacionado-a com o uso de drogas. A droga acaba estando presente em toda e qualquer comunidade, por menor que seja.

Mas que Droga de Droga é Essa? Você sabe o que isso tem a ver com sua família, com sua vida, com sua segurança ou até mesmo com a sua saúde?

Esta palestra busca trabalhar o outro lado – a vida sem as drogas. Tem aquele ditado que diz que “um produto somente é lembrado pela sua forma de divulgação, ou seja, quem não é visto não é lembrado”. Desta forma, se ficarmos divulgando ainda mais o tema drogas, estaremos ajudando na propagação do produto.

Pensando neste contexto, desenvolvemos uma palestra onde vamos “divulgar” as alternativas de vida sem uso de drogas. Tanto é que pouco falaremos sobre a palavra durante toda a palestra. Para você, é mais importante saber sobre as drogas ou sobre como conduzir sua vida sem elas? Pense conosco!


Público alvo: estudantes, pais, jovens e educadores


Programa:

ü O que é viver feliz para você?

ü O Prazer das boas ações é permanente?

ü Quando as suas atitudes positivas se tornam um hábito.

ü A “Galera” pode influenciar você para coisas negativas?

ü Vencer x Vencer

ü Teatro da Resistência: aprendendo a dizer não as pressões da “galera”

ü Buscando alternativas positivas de vida

ü Sabendo tomar decisões

ü Não queria andar sempre de máscaras

Palestra

Que droga de droga é essa?